A 3ª Companhia da Polícia Militar começa nesta terça-feira, 17, um trabalho intensificado de ações ostensivas na área de Ipioca. A decisão se deu por conta dos registros de inúmeros assaltos e pequenos furtos ocorridos naquela região. Até o dia 30 serão feitas blitz e abordagens em coletivos e paradas de ônibus nos horários considerados mais críticos.
Segundo o comandante da unidade, major PM Neyvaldo, esta operação abrangerá concomitantemente duas modalidades de policiamento. Na primeira serão instalados pontos de blitz e, na segunda, rondas com abordagens a transeuntes e veículos suspeitos.
“Nossa área é extensa e tem havido nela o registro de alguns delitos. Como esse período é muito movimentado e as pessoas utilizam mais os transportes coletivos, há todo um trabalho voltado para tentar coibir as ações criminosas dentro deles, como também em outros locais. Essa operação vai até o final de junho”, esclarece o oficial.
A operação foi denominada de “Viagem Segura” justamente por se tratar de um serviço preventivo voltado para quem está se deslocando para algum lugar.