O governo do Estado, através da Secretária de Estado da Saúde, entregou recentemente, vários equipamentos para a Unidade de Emergência Dr. Armando Lages. O resultado disso foi que, apesar da superlotação histórica do hospital, os pacientes estão tendo um melhor atendimento e recuperação acelerada. Os equipamentos, na sua maioria, foram instalados no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do hospital.
Foram entregues: respirador (vent-logos) (4) ; estecoscópio-adulto (4), esfignomanômetro (para medir a pressão) (4); mesa para refeição (4); Desfibrilador/cardioversor; Oximetro de pulso (medir o teor de oxigênio) (4); ventilador volumétrico (respirador) (4); otoscópio (exame do ouvido) e monitor cardíaco (acompanhar e registrar o funcionamento do coração) (4).
O secretário de Estado da Saúde, Dr. André Valente, destacou que a entrega de equipamentos para o setor de queimados da Unidade de Emergência Dr. Armando Lages, é resultado de um trabalho conjunto entre a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), da direção do hospital e do apoio do governo do Estado.
"São equipamentos que chegam em boa hora, principalmente nesta época, quando os casos de queimaduras podem aumentar, em função dos festejos juninos. Os esforços para trabalharmos na melhoria dos serviços de saúde na Unidade de Emergência vão continuar e quem ganha com isso é a população. Tudo isso está sendo possível graças ao empenho e o apoio do Governo do Estado para levar ao cidadão um serviço de qualidade", comentou o secretário.
"Os equipamentos, com certeza, vão facilitar o tratamento dos pacientes que chegam ao hospital, especialmente os pacientes graves", destacou o gerente geral do hospital, Dr. Alfredo Aurélio Marinho Rosa.
Com a inauguração do novo hospital geral do Estado, prevista para este semestre, os leitos passarão de 149 para 410 leitos e os da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de 15 para 50.