Justiça afasta mais dois deputados da Taturana

Alagoas24HorasJoão Beltão e Marcos Ferreira são afastados do parlamento

João Beltão e Marcos Ferreira são afastados do parlamento

O juiz Gustavo Lima – da 12ª Vara Cível da Capital – decidiu afastar do mandato mais dois deputados indiciados pela Polícia Federal, por conta do suposto envolvimento com uma quadrilha que teria desviado mais de R$ 300 milhões dos cofres do Poder Legislativo. Desta vez, João Beltrão e Marcos Ferreira (ambos do PMN) passam a integrar a lista de parlamentares afastados do parlamento.

Agora, são 11 deputados estaduais afastados. Entre eles, está o presidente da Assembléia Legislativa do Estado de Alagoas, Antônio Albuquerque (sem partido). O deputado estadual Fernando Toledo (PSDB), eleito para a vice-presidência, assume a “cabeça” da Mesa Diretora da Casa de Tavares Bastos provisoriamente. Ao todo, são 14 deputados estaduais indiciados.

Apenas dois deputados indiciados permanecem no parlamento. Um dos indiciados – Antônio Hollanda Júnior (PTdoB) – teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral, por conta de compra de votos. Foram afastados: Antônio Albuquerque, Cícero Ferro (PMN), Cícero Amélio (PMN), Nelito Gomes de Barros (PMN), Arthur Lira (PMN), Maurício Tavares (PTB), Edival Gaia Filho (PSDB), Dudu Albuquerque (sem partido), Isnaldo Bulhões (PMN), João Beltrão e Marcos Ferreira.

O afastamento atendeu a um pedido do Ministério Público Estadual e foi apresentado em aditamento à Ação de Improbidade Administrativa, que está em posse do magistrado. O juiz determinou ainda a indisponibilidade dos bens dos parlamentares.

Veja Mais

Deixe um comentário