Campinas, SP, 04 (AFI) – Três jogos foram disputados na noite desta sexta-feira, válidos pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. E muita coisa de interessante aconteceu. A principal é a mudança do vice-líder: sai o Avaí e entra o Juventude. O primeiro perdeu a invencibilidade diante do Bahia, enquanto o segundo venceu, com gol nos acréscimos, o América-RN.
Enquanto isso, o Vila Nova teve apenas o gostinho de quase terminar a rodada como o time mais próximo do Corinthians, líder isolado da Série B. A equipe bateu o Fortaleza de virada e restava apenas secar os rivais para fechar o dia como vice-líder.
Confira a artilharia da Série B
Cabeça-quente!
A sorte esteve ao lado do Juventude nesta sexta-feira. A equipe perdeu um pênalti, com o zagueiro Márcio Goiano, mas, na base da pressão, venceu o América-RN por 1 a 0, gol de Renan, de cabeça, aos 48 do segundo tempo. A partida aconteceu no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Os gaúchos (que jogaram com um a mais desde os 20 minutos do segundo tempo) assumiram a segunda posição, com 18 pontos, desbancando os rivais Avaí e Vila Nova. Já o América-RN permanece em 19º lugar, com seis.
Que faaaaaase!
A fase do Fortaleza realmente não é das melhores. A equipe até saiu na frente do Vila Nova, mas logo tomou o empate e a virada, saindo do estádio Castelão, em Fortaleza, com uma derrota por 2 a 1 (a segunda seguida, com Barbieri no comando). Os gols da partida foram marcados por Raul Victor, para o Fortaleza, Carlinhos e Reinaldo, para o Vila.
Os cearenses (que já não vencem há cinco jogos) estão na 16ª posição, com nove pontos. Já o Vila Nova – que foi bem e conquistou sua primeira vitória fora de casa – assumiu a terceira colocação do torneio.
Tragédia anunciada!
Com dois jogadores expulsos, o Avaí não conseguiu segurar o ímpeto ofensivo do Bahia e perdeu sua invencibilidade de 14 partidas, sendo oito somente nesta Série B. O Tricolor, então, pôde comemorar a vitória por 2 a 1, a sua primeira nas últimas três rodadas. Os gols da partida foram marcados por Galvão, Emerson Cris (Bahia) e Marcus Vinícius (Avaí).
Com o resultado, os baianos chegaram aos 12 pontos, em nono lugar. O Avaí caiu para o quarto lugar, com 16 pontos. Esta também foi a primeira derrota do técnico Silas no comando do time catarinense.
Confira os resultados da 9ª rodada da Série B!
Terça-feira
Criciúma-SC 0 x 3 Paraná-PR
Brasiliense-DF 2 x 0 Ponte Preta-SP
Santo André-SP 3 x 1 CRB-AL
Sexta-feira
Juventude-RS 1 x 0 América-RN
Bahia-BA 2 x 1 Avaí-SC
Fortaleza-CE 1 x 2 Vila Nova-GO
Sábado
16h10
Corinthians-SP x São Caetano-SP
ABC-RN x Ceará-CE
Barueri-SP x Bragantino-SP
20h30
Marília-SP x Gama-DF