Uma grande quantidade de produtos, entre telefones celulares, televisores, aparelhos de DVD, aparelhos de som automotivo e outras mercadorias sem nota fiscal ou abandonadas, ocuparam literalmente três caminhões depois da Operação Ratoeira, realizada na manhã desta quarta-feira, 9, na Feira do Rato, Centro de Maceió.
Na ocasião, policiais do Tático Integrado Grupamento de Resgates Especiais (Tigre), da Polícia Civil, cumpriram mandados de busca e apreensão expedidos pelos juízes da 17ª Vara Criminal da Capital. Durante a operação três pessoas foram detidas, entre elas, um homem que tinha uma carteira falsa de Guarda Municipal.
Segundo a delegada Kátia Emmanuelly, da Diretoria de Recursos Especiais (DRE), que comandou a operação, ainda não é possível informar com exatidão a quantidade de materiais apreendidos, devido ao grande volume.
Ricardo Dias, gerentes de Planejamento e Inteligência da DRE, adiantou que ainda será feita uma triagem e depois os produtos deverão ser divulgados, por meio de uma lista, para que vítimas de roubo e furto possam verificar se algum dos produtos lhe pertence. “Caso o produto seja reconhecido pela vítima, ele poderá até ser recuperado mediante apresentação de nota fiscal”, explicou Dias.