A Polícia Militar de Rio Largo/AL, prendeu em flagrante na manhã de hoje, 11, uma mulher que se diz passar por Maria Honorina da Conceição, nas dependências da Agência da Previdência Social (APS) Rio Largo, por tentativa de fraude em benefício assistencial para pessoa idosa.
Maria Honorina queria reativar um benefício assistencial que fora bloqueado pelo INSS a pedido do juiz de direito da Comarca de Joaquim Gomes, alertado pelo Cartório de Registro Civil local, já havia oficializado ao INSS sobre o porte de uma certidão de nascimento falsificada.
A servidora do INSS que atendeu a suposta fraudadora percebeu que o selo aposto no documento apresentado por Maria Honorina era escaneado e acionou a Polícia Militar, que conduzirá a suposta fraudadora à Polícia Federal.
Benefício assistencial – A Lei Orgânica da Assistência Social prevê
A concessão de um benefícios assistencial no valor mensal de uma salário mínimo às pessoas portadoras de deficiência e idosas, a partir dos 65 anos de idade, cuja renda familiar, por pessoa, deve ser inferior a um quarto do salário mínimo.