Agente penitenciário é enterrado em clima de revolta

Sionelly Leite/Alagoas24horasSionelly Leite/Alagoas24horas

Clima de tristeza e revolta durante o velório e o sepultamento do agente do Grupo de Ações Penitenciárias (GAP), José Vieira da Rocha Filho, de 26 anos, assassinado na tarde desta segunda-feira, 14, no Tabuleiro Novo.

Representantes do Sindicato dos Agentes Penitenciários e o intendente-geral do Sistema Prisional, tenente-coronel Luiz Bugarin, estiveram na Central de Velórios e prestaram homenagens ao agente, considerado um profissional ‘linha dura’ e de conduta ilibada.

Em entrevista, o intendente-geral atribuiu o crime a uma vingança, uma vez que a postura do agente teria desagradado reeducandos e ex-reeducandos do sistema prisional. Ainda nesta segunda-feira, no local do crime, informações extra-oficiais davam conta que os assassinos teriam sido reconhecidos como ex-reeducandos.

Durante o velório, familiares dos agentes se recusaram a falar com a imprensa. José Vieira da Rocha Filho, 26 anos, que prestava serviços como agente penitenciário desde 2004, foi executado com tiros pistola .40 quando entrava na Rua B.

Dois homens em uma moto efetuaram disparos contra a vítima, que estava em um Fiesta de cor azul e placa JND 8564 de Feira de Santana (BA).

Policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar estão no local, além de agentes do GAP. Até o momento não se sabe informações sobre os motivos que levaram ao crime, nem os autores do homicídio.

Veja Mais

Deixe um comentário