As atividades de fiscalização no combate ao transporte irregular de passageiros continuam intensificadas pela Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas. O presidente da Arsal disse que, ao contrário do que vem sendo equivocadamente divulgado pelos sindicatos irregulares, o posicionamento da agência permanece o mesmo, obedecendo a medida judicial expedida pelo Tribuna de Justiça (TJ) no último dia 22, de apenas autorizar 83 transportadores a se cadastrarem na Arsal e ingressarem no Sistema de Transporte Intermunicipal de Passageiros.
“Representantes desses sindicatos estão divulgando inverdades, afirmando que o Governo acatou suas reivindicações, dentre as quais a de circularem sem fiscalização até que seja concluído o processo de licitação do Sistema Intermunicipal de Passageiros, previsto para acontecer até o final de 2008”, frisa Machado.
Em reunião realizada nesta quinta-feira, 31, entre a Arsal, Comando de Policiamento do Interior (CPI) e Gabinete Militar, mais uma vez foi reforçado o compromisso em coibir o transporte clandestino de passageiros. “Estamos trabalhando em cumprimento a uma decisão judicial. Os transportadores que continuarem a infrigir a Lei, serão penalizados dentro das conformidades”, fala o diretor executivo da Arsal, Cândido Reinaldo.
“A operação de fiscalização transcorre normalmente em todo o Estado. É importante que a população se conscientize da importância em realizar suas viagens com segurança e tranqüilidade, optando pelo transporte legalizado”, finalizou o Cel. Adilson Bispo, do CPI.