Promotor fecha cerco à propaganda em União

No município de União dos Palmares, o próprio promotor eleitoral, Tácito Yuri tratou de fiscalizar pessoalmente o cumprimento das dimensões da propaganda eleitoral. Ontem pela manhã (6), ele percorreu o município munido de fita métrica para medir se as propagandas estão dentro dos padrões estabelecidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Todos os espaços ocupados com pichações de nomes de candidatos a vereador e prefeito em União dos Palmares se encontram irregulares quanto ao limite de dimensões estebelecido pelo TSE”, disse Tácito Yuri. A constatação da irregularidade irá levar a representação dos candidatos junto a 21§ zono eleitoral. Mas Tácito Yuri argumenta que os candidatos terão direito amplo de defesa e poderão ainda requerer nova medida junto ao cartório eleitoral.

“Estarei atento a esse e qualquer tipo de abuso cometido pelos candidatos, seja qual for a coligação, não tenham dúvida”, disse o promotor. Os candidatos a vereador que serão notificados pela promotoria eleitoral são: Fabian Holanda, Bruno Praxedes, Gilsinho e Vaninho Bambam. Os prefeitáveis Beto Baia (PP) e Areski Freitas (PTB) que aparecem em algumas pichações também serão notificados. A multa varia entre R$ 5.320,50 a R$ 15.961,50.

Fonte: Blog A Palavra

Veja Mais

Deixe um comentário