A auditoria na folha do Poder Legislativo terá início nesta segunda-feira, 11. A informação foi dada pelo 1º secretário interino da Casa, deputado Jota Cavalcante (PDT). O contrato com a Fundação de Apoio e Pesquisa, Ensino, Tecnologia e Cultura (FAPETEC), da Universidade de São Paulo (USP), foi assinado no último dia 6 e os trabalhos de auditagem serão coordenados pelo professor Luiz de Luca.
“Já nesta segunda-feira dois auditores darão início aos trabalhos averiguando a segurança do software que gerencia o sistema que roda a folha de pagamento do Legislativo”, contou Cavalcante.
De acordo com o contrato, cujo valor é de R$ 576.150,00, o prazo para a conclusão da auditagem é de 60 dias, podendo ser prorrogado por mais 30 dias.
O extrato de contrato por dispensa de licitação foi publicado na edição da última quinta-feira, 7, do Diário Oficial do Estado. “Estamos realizando essa auditoria porque o que mais se alega é a existência de irregularidades na folha de pessoal desta Casa. E só podemos saber se realmente isso acontece a partir de uma investigação feita por uma entidade com a credibilidade e o porte da USP”, disse o parlamentar, assegurando que caso sejam constatadas as ilegalidades na folha de pessoal do Poder, a Mesa Diretora vai acatar todas as orientações passadas pela FAPETEC.
“Vamos corrigir todas as distorções, e quem se sentir prejudicado que recorra à Justiça”, disse Jota Cavalcante.