Morre o ex-deputado estadual Maninho

Site do TSEManoel Lins Pinheiro tinha 53 anos

Manoel Lins Pinheiro tinha 53 anos

O ex-deputado estadual Manoel Lins Pinheiro, 53 anos, faleceu no início da noite desta terça-feira, 12, em sua residência. Maninho, como era mais conhecido o ex-parlamentar, lutava contra um câncer e teve falência múltipla dos órgãos. Natural de Murici, onde iniciou sua carreira política como líder estudantil e vereador por um mandato, Manoel Lins Pinheiro exerceu o mandato de deputado estadual no período entre 1º de fevereiro de 1987 e 31 de janeiro de 1995.

Em 2000, ele foi candidato a prefeito de Maceió pelo PV, obtendo mais de 17 mil votos. Era formado em Direito pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), casado e pai de três filhos. O sepultamento do ex-deputado será nesta quarta-feira, às 16 horas, no cemitério Parque das Flores, onde seu corpo está sendo velado. Depois de perder a disputa pela reeleição em 1994, Maninho tentou recuperar o mandato de deputado estadual em 1998 e 2006, mas não obteve sucesso.

Na eleição de 2006, foi candidato novamente a deputado estadual obtendo apenas 1.130 votos pelo PTdoB, ficando numa distante suplência.

Veja Mais

Deixe um comentário