Reservas de luxo

O Vasco venceu o Palmeiras por 3 a 1, nesta quarta-feira, no estádio de São Januário, no Rio, na estréia das duas equipes na Copa Sul-Americana-2008.

O confronto de volta está marcado para o dia 17 de setembro, quando será definida a equipe classificada às oitavas-de-final. O time do Rio pode perder por até um gol de diferença.

Pensando no Campeonato Brasileiro, os técnicos do Vasco, Tita, e do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo, optaram por poupar seus principais jogadores –o time do Parque Antarctica, por exemplo, não contou com o goleiro Marcos, com o atacante Alex Mineiro e com o meio-campista Valdivia, envolvido numa possível negociação.

Luxemburgo escalou o time com três zagueiros, Gladstone, Maurício e Gustavo, com Denílson, Maicosuel e Kléber mais avançados.

Nos primeiros minutos, o jogo pouco empolgou, com as equipes mostrando dificuldade para criar jogadas de ataque. Aos 15min, Denílson cobrou falta por cima do gol.

O Vasco foi mais eficiente quando chegou ao ataque. Após cruzamento da esquerda, Alan Kardec tocou com categoria, no canto, e abriu o placar, aos 23min.

Mas o Palmeiras não demorou para reagir. No minuto seguinte, após boa jogada, a bola foi cruzada da direita e o lateral Jefferson empatou o jogo.

"Estamos chegando bem na frente. Precisamos aproveitar as oportunidades", disse o atacante Kléber, na saída para o intervalo.

Para a etapa final, o Palmeiras voltou com duas alterações. Sandro Silva e Maurício deixaram o campo, entrando Jumar e Diego Souza.

Aos 7min, Kléber conseguiu proteger da defesa e chutou forte, de fora da área, para fora.

Mas, aos 8min, o Vasco chegou ao segundo gol. O meio-campista Mateus recebeu passe na entrada da área e chutou forte, no canto. De pênalti, Mádson ampliou aos 41min.

Pelo Nacional, a prioridade dos clubes, Vasco e Palmeiras voltam a campo domingo. O Vasco (na zona de rebaixamento com 19 pontos) recebe o Internacional, enquanto o Palmeiras (terceiro colocado com 34 pontos) joga em casa contra o Coritiba. O Grêmio lidera com 41.

Veja Mais

Deixe um comentário