Exame comprova: menor foi estuprada

A delegada Adriana Gusmão Moreira, titular da Delegacia Especial dos Crimes contra Crianças e Adolescente, concluiu no início da tarde desta quinta-feira (14), os depoimentos das três crianças que foram vítimas de abuso sexual praticado pelo padrasto, o desempregado Jaedson Galvão da Silva, que se encontra foragido.

A delegada revelou que as meninas L.V.P.L., de cinco anos, S.V.P.S., de oito, e F.G.P.S., de 12, foram submetidas a exames de conjunção carnal no Instituto Médico Legal Estácio de Lima (IML de Maceió). “O médico informou que a mais velha foi estuprada”, destacou Adriana Gusmão, acrescentando que com as outras duas, o acusado praticou atos libidinosos.

A costureira Eliane dos Santos Passos Carvalho, mãe das crianças, também prestou depoimento à Polícia. Ela declarou ter tomado conhecimento do estupro das filhas, nesta quarta-feira, por meio de uma professora da escola onde elas estudam. “As meninas andavam muito triste e a professora conseguiu convencê-las a falar”, completou a delegada.

Eliane disse que assim que foi informada do abuso contra suas três filhas, procurou conversar com Jaedson, mas ele fugiu de sua casa, localizada no Conjunto Virgem dos Pobres, no Vergel do Lago, onde o casal residia fazia cerca de três anos. As meninas eram estupradas na própria residência.

A delegada Adriana Gusmão garantiu que o acusado será indiciado por estupro, atentado violento ao pudor “e o que mais vier ser provado durante a instrução do inquérito”. Ela ressaltou que, logo após o recebimento dos laudos do IML, pretende solicitar a prisão do acusado.

Fonte: PC

Veja Mais

Deixe um comentário