O ASA até poderia ter saído na frente logo no início do confronto contra o Confiança (SE), em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série C. Chances não faltaram, mas o gol só veio aos 46 minutos do segundo tempo e de pênalti.
O time da casa, que recebeu o Confiança, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, teve boas chances, mas não conseguiu converter em gols.
ASA e Confiança já haviam se enfrentado na primeira fase do campeonato, quando o alvinegro de Arapiraca aplicou uma goleada de 6 a 0 na equipe sergipana. Os arapiraquenses estavam confiantes, por conta do histórico. Mas, a história não se repetiu. Mesmo assim, apesar da “magra vitória”, o ASA convenceu.
A equipe alagoana se encontra no grupo 20, juntamente com Confiança (SE), Itabuna (BA) e Vitória da Conquista (BA). A vitória foi um excelente resultado para o time de Arapiraca, que consegue seus primeiros três pontos na competição.
O time arapiraquense dominou todo o primeiro tempo, chegando várias vezes ao gol adversário. Porém, falou objetividade e algumas chances foram perdidas por displicência.
Uma das boas chances do ASA aconteceu aos 19 minutos do primeiro tempo, quando o lateral alvinegro Flávio Rogério tocou para Audálio, que tentou tocar por cima do goleiro sergipano Fábio, mas este fez uma boa defesa.
Aos 31 minutos, o atacante Nena aproveitou uma falha da defesa do Confiança e lançou Nilson, que falhou na finalização. No segundo tempo, a equipe de Arapiraca perdeu um pouco da produção, mas mesmo assim continuou no ataque.
O time do Confiança ainda teve um jogador expulso: o volante Rivaldo fez uma falta dura em Didira e recebeu cartão vermelho. Com um homem a mais, o ASA foi todo pressão. Porém, só aos 46 minutos do segundo tempo o alvinegro arapiraquense conseguiu marcar o gol.
Nos acréscimos, o volante Coracine foi puxado dentro da grande área. Ele caiu e o árbitro marcou pênalti. Nilson cobrou e colocou no ângulo esquerdo do goleiro Fábio. Foi o último lance da partida.