Mais de 400 militares são acionados para desocupar o PAR

Sionelly Leite/Alagoas24horasSionelly Leite/Alagoas24horas

Mais de 400 homens da Polícia Militar de Alagoas foram deslocados para o Residencial Aldeota, no bairro da Serraria, para dar início à desocupação dos condomínios Iracema e Janaína. O prazo para a desocupação pacífica se encerrou na última sexta-feira, dia 15.

Durante todo o fim de semana, homens do Centro de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar (CGC), além de oficiais de Justiça e policiais federais estiveram nos residenciais para ‘conscientizar’ os invasores a deixar o local, objetivo que não foi alcançado.

Nas primeiras horas desta segunda-feira, 18, os policiais ‘cercaram’ o residencial e impediram o acesso de moradores e imprensa ao residencial. De acordo com o capitão Alessandro Paranhos, do CGC, não há mais negociação e os invasores serão retirados à força, conforme determinou a justiça federal.

O advogado dos moradores – que tenta na justiça um recurso para que os mesmos permaneçam no local – Tales Azevedo, disse à imprensa que já conversou com os oucpantes para conscientizá-los da importância da saída pacífica, mas segundo ele os moradores estão irredutíveis.

Neste momento, pelos menos mais 40 homens da Polícia Militar chegam ao residencial para reforçar o contingente policial. Alguns moradores se concentram na porta dos residenciais para impedir o acesso dos militares.

De acordo com informações fornecidas por uma ocupante, identificada como Iraci dos Santos, que deixou o local em instantes, disse que o clima é de muita tensão no residencial e que os moradores irão resistir.

Veja Mais

Deixe um comentário