Uma denúncia anônima levou uma guarnição da Polícia Militar até a Favela da Torre, no Dique Estrada, no bairro do Vergel do Lago onde uma criança teria sido abandonada. De acordo com a denúncia a criança de dois anos vinha sendo deixada pela mãe – identificada apenas por Maria – sozinha em casa.
Segundo relatos de vizinhos, que não quiseram se identificar, a mãe da menina teria saído ontem às 19h e até a chegada da Polícia não havia aparecido. A criança foi levada para o Conselho Tutelar que irá acompanhar o caso de perto.
O conselheiro Arnaldo Capela disse ao Alagoas24Horas que a mãe da criança, entrou em contato e afirmou que ainda nesta tarde deverá comparecer ao Conselho para explicar o que estaria acontecendo. “Ela alegou que estava trabalhando, mas precisamos conversar com ela pessoalmente para decidir o que fazer”, disse.
Ainda segundo Capela, se for constatada a negligência, a mãe deverá assinar um termo de responsabilidade e será acompanhada pela Secretaria de Assistência Social. Caso ela não consiga cumprir o que ficar estabelecido, poderá até perder a guarda da menor. “Nesse caso entramos em contato com os familiares para ver quem pode ser responsabilizar, se não houver ninguém, a menina será encaminhada para um abrigo”, explicou o conselheiro.