Foi realizado na manhã desta sexta-feira, 22, no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, o treinamento prático do curso de formação do Corpo de Voluntários de Emergência (CVE), cuja turma contou com 85 pessoas.
O simulado, denominado Exercício de Emergência Aeronáutica Completo, serve para os formandos colocarem em prática as lições recebidas no treinamento e para aferir o Plano de Emergência do Aeroporto. A atividade é realizada anualmente em todos os aeroportos administrados pela Infraero no país.
Durante o curso, os ‘ceveanos’ recebem conhecimentos básicos sobre primeiros socorros e combate a incêndio, se integrando à rede de socorristas formados todos os anos pela Infraero. A simulação do procedimento de emergência tem como objetivo manter a comunidade aeroportuária e parceiros capacitados para o atendimento de primeiros socorros em situações de emergência aeronáutica.
O exercício de hoje – simulação da queda de um avião Folker 50 – constituiu-se na queda do avião, seguida de explosão, com uma morte e 14 feridos. Durante a simulação é avaliado o tempo de resposta dos funcionários do aeroporto e socorristas durante a ocorrência de um acidente.