CEF quer conciliação com ocupantes do PAR

A Caixa Econômica Federal, autora do processo que solicita a reintegração de posse do Residencial Industrial Ernesto Gomes Maranhão, invadido desde o dia 8 de julho, solicitou ao final da tarde desta terça-feira (26/08), uma audiência de conciliação na próxima quinta-feira, às 14h10min, na 3ª Vara da Justiça Federal em Alagoas. Os imóveis são do PAR (Programa de Arrendamento Residencial).

O objetivo é tentar, mais uma vez, um acordo para a desocupação pacífica das casas invadidas. Segundo informações do diretor jurídico da Caixa Econômica, Júlio César Hofmam, em nenhuma hipótese haverá uma nova prorrogação de prazo, que vence em 10 dias, contando-se desde a última segunda-feira.

A prioridade para o arrendamento dos imóveis continuará sendo para as pessoas que estão inscritas e não invadiram as unidades habitacionais, mas Júlio Hofmam explica que sobrarão imóveis do PAR dos atuais já construídos, pois muitas pessoas da lista de espera desistem.

Esses imóveis poderão então ser adquiridos por parte dos ocupantes, desde que eles estejam dentro dos critérios exigidos pela Caixa Econômica para o Programa. “A Caixa vai analisar a documentação e verificar as pessoas que se enquadram, desde que tenham renda compatível e nenhuma restrição cadastral”, disse Hofmam.

A audiência de conciliação será conduzida pelo juiz federal titular da 3ª Vara, Paulo Machado Cordeiro responsável pelo processo, na Justiça Federal.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário