Polícia apreende veículos durante operação em Atalaia

Uma operação foi deflagrada nesta quarta-feira, 27, no município de Atalaia para cumprir cerca de 150 mandados de busca e apreensão de veículos e mandados de prisões contra pessoas envolvidas em um esquema de financiamento de carros. A quadrilha agia principalmente em Atalaia, mas há possibilidade de ramificações em outros municípios.

Em entrevista ao Alagoas24Horas, o capitão Carlos Eugênio – que auxiliou o major Davi Monteiro, da 4ª Cia de Polícia Militar, na operação – contou que o esquema consistia na utilização dos dados de cidadãos comuns para financiamento de veículos, que posteriormente seriam comercializados no Estado.

Segundo o capitão, os acusados – caracterizados como uma quadrilha – chegavam a pagar uma certa quantia em dinheiro para quem emprestasse os dados para o financiamento, mas – na maioria dos casos – eram apenas promessas.

“Existem casos de lavadores de carros que possuem dois carros em seus nomes e que, em situações normais, nunca conseguiriam realizar o financiamento, por não possuir comprovantes de renda. Os envolvidos na quadrilha conseguiam falsificar comprovantes de renda, documentos e até comprovantes de residência”, explicou o militar.

“Na maioria dos casos, os proprietários legais não chegavam nem a ver o veículos, porque eram imediatamente vendidos. Esses ‘laranjas’ também não chegavam a pagar as parcelas e as financeiras sofriam os prejuízos”, completa.

Durante todo o dia de hoje, os policiais cumpriram os mandados expedidos pelo juiz da comarca local e afirmam que o trabalho continua, até que todo esquema seja desbaratado.

Dezenas de pessoas foram ouvidas pelo delegado e promotores de Justiça e algumas chegaram a ser presas, mas foram liberadas em seguida. Já os veículos apreendidos encontram-se no depósito da PM, mas logo que concluída a operação, serão encaminhados às financeiras.

Veja Mais

Deixe um comentário