O ex-participante do Big Brother Brasil (BBB) Alberto Pimentel Baptista, o Alberto Cowboy, é um dos 1.024 candidatos que disputam uma das 41 vagas na Câmara de Municipal de Belo Horizonte. Alberto concorre pelo Democratas (DEM), que tem como candidato à prefeitura o deputado estadual Gustavo Valadares.
Cowboy participou da sétima edição do BBB em 2007. Ele foi eliminado na décima semana terminando em quinto lugar. Na sua propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, o ex-BBB lembrou já ter pedido votos do público antes, quando estava no programa, mas agora ele quer ser levado mais a sério.
"O Big Brother distorceu a minha imagem. O meu lado da história foi pouco mostrado. Por isso, tenho o prazer de esclarecer para as pessoas quem eu sou realmente," explica.
Alberto tem 32 anos e é natural de Manhuaçu, município da zona da Mata de Minas Gerais. Formado em Administração de Empresas, ele trabalhou em uma agência bancária e na Santa Casa de Belo Horizonte. Antes de participar do BBB, Cowboy morou dois anos nos Estados Unidos, onde foi padeiro, garçom e peão numa fazenda de gado com a atividade que rendeu o apelido.
Atualmente, Alberto dedica-se à música sertaneja e desfez-se de uma dupla – Rodrigo e Cowboy – devido a problemas pessoais. "Fizemos muito sucesso. Nossas músicas ainda tocam nas rádios. Mas, infelizmente não chegamos em um acordo". Mesmo com o desfecho da dupla, Alberto deixou claro que pretende dar sequência à música sertaneja.
Alberto aparece com o seu tradicional chapéu de couro nos panfletos e na televisão. Se eleito, disse que pretende formular propostas que objetivam melhorias na segurança, principalmente na zona sul de Belo Horizonte, e no trânsito da capital mineira, que ele afirma ser caótico: " Seria ideal cobrar que a arrecadação de multas seja voltadas para a educação no trânsito", propõe.