Delegados e escrivães convocados

O governador Marcelo Deda, de Sergipe, confirmou na manhã desta terça-feira, dia 18, no Palácio de Despachos, durante reunião com a cúpula da Secretaria da Segurança Pública (SSP), a autorização para convocar mais 50 escrivães e oito delegados a fim de incrementar os trabalhos da Polícia Civil no interior do Estado. A autorização aconteceu depois de solicitações feitas pelo secretário da Segurança Pública, Kércio Silva Pinto, e o superintendente da Polícia Civil, delegado Gilberto Guimarães, que mostraram ao governador a deficiência em unidades da Polícia Civil em cidades do interior do Estado e a necessidade de aperfeiçoar a atuação contra a criminalidade em todo o Estado.

O governador empossará os novos servidores da PC ainda antes do prazo de 60 dias concedido pelo Judicário para que a Secretaria da Segurança Pública pudesse resolver os problemas atrelados à deficiência dos trabalhos cartorários em delegacias localizadas em municípios do interior. “Conseguimos, através da PGE [Procuradoria Geral do Estado], convencer o Poder Judiciário de que o Governo tinha um compromisso no sentindo de gradativamente estabelecer um efetivo adequado para que os trabalhos pudessem fluir naturalmente nas Delegacias. Fizemos justificativas, conversamos com o governador, e ele, sensível às carências da Segurança Pública, determinou a imediata convocação destes escrivães, depois de análises feitas pelas Secretarias da Administração, Finaças e Casa Civil”, analisou o delegado Gilberto Guimarães.

A determinação é de que todos os aprovados, com exceção de poucos agentes aprovados no cargo de escrivão e que já atuam em Aracaju e na região metropolitana, sigam para as cidades interioranas. “Com o aumento da carga horária dos agentes para 40% a partir de janeiro de 2010, associado a estas convocações, teremos uma Polícia Civil muito mais forte para investigar e ajudar na resolução de crimes, contribuindo com a diminuição da criminalidade.

Veja Mais

Deixe um comentário