Candidato agride equipe de chapa adversária

AssessoriaOs aparelhos foram destruídos

Os aparelhos foram destruídos

A Coligação Coqueiro Seco para Todos, que tem Decele Dâmaso como candidata a prefeita e Maria da Xoxa como vice-prefeita, apresentou na manhã deste sábado, 4, no Fórum Eleitoral de Rio largo, ação contra o candidato a prefeito de Coqueiro Seco, Glauco Pereira que foi pego em flagrante numa ação de compra de voto, na Fazenda Santa Fé, no perímetro urbano.

Após observação de movimentação em comboio, saindo da cidade para a citada propriedade de Glauco Pereira, uma equipe da coligação Coqueiro Seco para Todos acompanhou o trajeto dos veículos, que foram tendo acesso a Fazenda Santa Fé. Segundo informações da equipe, que gravou as imagens em uma filmadora portátil, os veículos traziam moradores de Coqueiro Seco para a intermediação de compra de votos. No local estavam concentrados diversos homens armados e após abordagem, iniciada pelo próprio Glauco, os veículos tinham permissão para entrar na propriedade.

Cerca de seis homens fortemente armados, a serviço do candidato Glauco Pereira e que se identificaram como policiais, abordaram a equipe da Coligação Coqueiro Seco para Todos e num ato de terrorismo, se apossaram a força da filmadora, retiraram a fita e em seguida destruíram a máquina. O cinegrafista da equipe não reagiu, apenas pedia de volta a filmadora.

Logo após, os homens a serviço de Glauco Pereira expulsaram a equipe da Coligação Coqueiro para Todos insultando-os e intimidando-os com expressões como “aqui não tem bandido” e “aqui tem policiais civis e militares”, o que caracteriza abuso de poder.

A equipe voltou para o comitê e narrou o fato ocorrido para a candidata Decele Dâmaso, uma vez que a delegacia da cidade estava fechada naquela noite.

A Coligação tomou a decisão de levar a conhecimento da Polícia Federal, na sede em Maceió, mas lá, nada pode ser registrado por falta de provas. A PF orientou a equipe da Coligação a ir registrar o fato no CIAPC 1, no bairro do Farol.

Ainda assim, não foi realizado o boletim de ocorrência, mas através do sistema de rádio, viaturas próximas a região de Coqueiro Seco foram deslocadas para averiguar a denuncia. As viaturas só chegaram ao local por volta das 3h da madrugada deste sábado.

Neste momento, também chegaram representantes do TRE-AL e que juntamente com a equipe da Coligação Coqueiro Seco para Todos encontraram os restos da filmadora, quebrada em vários pedaços, conforme laudo registrado pelos servidores da Justiça Eleitoral.

A Coligação espera que o fato seja apurado e que as medidas judiciais cabíveis sejam tomadas pela Justiça Eleitoral.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário