A cada instante o clima político fica tenso em alguns municípios alagoanos. A menos de 12 horas para o início do processo eleitoral, adversários políticos se enfrentam com violência.
Por volta das 21 horas deste sábado, 4, o candidato a vice-prefeito em União dos Palmares, Dr. Paulo do PT, foi vítima de uma emboscada. Ele estava voltando em um veículo Prisma ao lado de dois seguranças do distrito de Rocha Cavalcante, quando foi emboscado por quatro homens que estavam em duas motos.
Os dois caronas das motos desceram e dispararam vários tiros que atingiram um dos seguranças, identificado apenas como Marcolino. O tiro atingiu o braço do segurança que neste momento está sendo atendido no Hospital São Vicente de Paulo, em União dos Palmares.
Este é o segundo atentado sofrido pelo candidato a vice-prefeito Dr. Paulo do PT. No dia 28 de julho, ele estava sozinho em uma Pajero, quando foi baleado no braço. Dois meses depois o fato se repete.
Dr. Paulo do PT é candidato a vice na chapa de Beto Baía (PP). Outros dois candidatos disputam a prefeitura da cidade de União dos Palmares: Areski Freitas (PTB) e Marciangêla Gonçalves (PSOL).