Justiça anula votos de Jacob Brandão em Mata Grande

Após deferir três representações contra o candidato eleito nas eleições do último domingo, dia 5, contra o candidato José Gomes Brandão, o Jacob Brandão, o juiz da 27ª zona eleitoral, que presidiu a 45ª Junta Eleitoral, Yulli Maia, determinou nova totalização dos votos e publicação de novo resultado para a eleição majoritária, considerando nulos os votos obtidos pela chapa Jacob Brandão e Erivaldo de Melo Lima (PSL/PTC/PP/PMN).

Com a decisão do magistrado, o atual prefeito, Fernando Lou (PR/PMDB/PTdoB/DEM/PRB/PT/PSC) é considerado reeleito. Em contato com a reportagem do Alagoas24horas, o juiz Yulli Maia disse que não poderia fornecer informações sobre a decisão, mas que ela seria encaminhada para o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL). Ao candidato Jacob Brandão caberá recursar da decisão do magistrado.

Jacob Brandão (PP) foi eleito com 5.736 votos, contra 5.135. A decisão do magistrado, no entanto, segundo informações obtidas junto ao promotor eleitoral de Mata Grande, Cláudio José Moreira Teles, se refere a representações anteriores às eleições.

Veja Mais

Deixe um comentário