Uma operação realizada por policiais militares do 7º BPM e o Ministério Público resultou na apreensão de 30 quilos de maconha no Sítio Bela Vista, zona rural do município de São José da Tapera. Pedro Paulino de Oliveira, de 67 anos, foi preso em flagrante com parte da droga ainda no pé e outra parte já colhida na propriedade onde mora.
Somente neste ano quatro grandes apreensões foram feitas no Sertão de Alagoas, sendo a última no dia 3 deste mês. "Detectamos o envolvimento de pessoas de várias faixas etárias, o que demonstra como o cultivo da erva está cada vez mais fazendo parte das relações comerciais dos sertanejos", comentou o subcomandante do 7º BPM, major Roberto Valle da Costa.
A operação ocorreu depois que o comando do 7º BPM e o promotor Luiz Tenório fizeram um balanço das últimas apreensões de drogas na região e debateram os procedimentos para novas ações.
Estratégias
Durante a reunião entre o comando do 7º BPM e o Ministério Público um dos pontos debatidos foi a necessidade de um helicóptero, GPS, e mais homens para o serviço de inteligência do Batalhão. Outro ponto discutido foi a programação de cursos de aperfeiçoamento para os policiais em atividades de caatinga. Ações da PM neste tipo de vegetação têm sido cada vez mais constantes na busca por plantações de maconha.
O comando do 7º BPM garantiu que todas as questões debatidas na reunião serão repassadas ainda esta semana para o Comando Geral da Polícia Militar e para o secretário de Defesa Social, Paulo Rubim, que já se manifestou garantiu apoio às operações realizadas na região.