O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar (PM) invadiu por volta das 18h05 desta sexta-feira (17) o apartamento onde o rapaz mantinha duas jovens reféns em Santo André, no ABC.
Pouco depois das 18h, enquanto era organizada uma coletiva de imprensa na região, foi ouvido um estrondo. Policiais subiram até o apartamento e uma escada foi colocada em uma das janelas, por onde entrou um policial. A primeira pessoa a deixar o local foi a amiga da ex-namorada, que saiu andando ao lado de um policial.
Logo depois, a ex-namorada do seqüestrador desceu carregada por um policial e recebeu os primeiros atendimentos de um médico ainda no local. Ela foi colocada em uma maca e levada para uma ambulância que estava estacionada junto ao prédio.
Lindemberg desceu as escadas logo depois escoltado por três policiais do Gate. Ele foi colocado em um carro da PM e rapidamente retirado do local. Às 18h25, o jovem estava no 6° Distrito Policial de Santo André. As jovens seqüestradas foram levadas ao pronto-socorro municipal de Santo André – segundo a médica que atendeu as vítimas – estão gravemente feridas na cabeça.