Internacional 2 x 1 Atlético-PR

Porto Alegre, RS, 18 (AFI) – O Internacional reencontrou o caminho das vitórias e continua sonhando com uma vaga à Copa Libertadores de 2009. O time gaúcho venceu o Atlético-PR, por 2 a 1, na noite deste sábado, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, na abertura 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Colorado, que não vencia há duas rodadas, assumiu provisoriamente a sétima colocação, com 46 pontos. Seis a menos que o quarto colocado São Paulo. Já o Furacão chegou ao quinto jogo sem vitórias – e três derrotas seguidas – e segue na zona de rebaixamento. Ocupa o 17º lugar, com 28.

Nilmar é o cara!
O início de jogo não foi muito bom. O duelo começou muito amarrado e com algumas entradas duras em ambos os lados. Aos poucos, porém, o Atlético-PR cresceu e criou três chances claras em seqüência. Na primeira, aos 15 minutos, o volante Alan Bahia chutou de fora da área e o goleiro Lauro defendeu.

Três minutos depois, foi a vez do atacante Geilson chutar de longa, próximo à meta colorada. A melhor oportunidade, porém, aconteceu aos 23. Ferreira tabelou com Geilson e finalizou, da entrada da área, para outra boa defesa do arqueiro do Inter.

A resposta colorada, após os sustos, foi quase imediata. Aos 24, Nilmar dominou na meia-lua, passou pelo zagueiro Gustavo Lazzaretti e soltou uma bomba defendida pelo ex-gremistas Galatto. Apesar das diferenças na classificação, o Furacão seguiu melhor e quase chegou ao gol por duas vezes, com Zé Antônio e Julio dos Santos.

O grande problema, no entanto, que é os rubro-negros não contavam com um atacante oportunista como Nilmar. Aos 38, o jogador recebeu belo passe do meia Alex, na área, e só deu um toque sutil na saída de Galatto.

Inter voltou melhor
Depois de passar sufoco na primeira etapa, o Inter voltou melhor para a segunda, principalmente por conta da entrada de Sandro Raniere na vaga de Ramon. Mais ofensivo, controlou o jogo e quase chegou ao segundo aos 17. Nilmar recebeu na lateral da área e cruzou. Andrezinho, contudo, bateu pela linha de fundo.

A vida atleticana ficou ainda mais complicada aos 27 quando Zé Antonio foi expulso, por segurar Edinho de forma escandalosa. Dois minutos depois, o Colorado marcou o segundo. Alex invadiu a área pelo lado esquerdo en soltou uma bomba, no ângulo esquerdo de Galatto.

Mesmo com um a menos, o Furacão se lançou ao ataque e conseguiu diminuir, aos 33. O atacante Ferreira aproveitou uma falha de Ângelo, roubou a bola e chutou cruzado, sem chances para Lauro. Apesar do gol, os visitantes não conseguiram reagir e saíram de campo derrotados.

Próximos Jogos
No próximo sábado, às 18h20, o Internacional volta a campo para enfrentar o Atlético-MG, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Já o Atlético-PR joga contra o Cruzeiro, nos mesmos dia e horário, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Ficha Técnica

Internacional 2 x 1 Atlético-PR

Local: Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre – RS
Renda: R$ 225.172,00
Público: 15.818 pagantes
Árbitro: Cleber Welington Abade – SP
Cartões Amarelos: Edinho e D’Alessandro (Internacional); Gustavo, Gustavo Lazzaretti, Alan Bahia, Chico e Alex Fraga (Atlético-PR)
Cartão Vermelho: Zé Antônio (Atlético-PR)
Gols: Nilmar aos 38’/1T e Alex aos 29’/2T (Internacional); Ferreira aos 33’/2T (Atlético-PR)

Internacional
Lauro; Ângelo, Danny Morais, Bolívar e Gustavo Nery; Edinho, Andrezinho, Ramon (Sandro Raniere) e D’Alessandro (Taison); Alex (Daniel Carvalho) e Nilmar.
Técnico: Tite

Atlético-PR
Galatto; Gustavo, Antônio Carlos e Gustavo Lazzaretti (Anderson Aquino); Zé Antonio, Chico, Alan Bahia, Julio dos Santos e Netinho (Alex Fraga); Ferreira e Geílson (Pedro Oldoni).
Técnico: Geninho

Veja Mais

Deixe um comentário