Sesau realiza mutirão para desafogar UE

AssessoriaReunião de gestores ocorreu nesta terça-feira, 21

Reunião de gestores ocorreu nesta terça-feira, 21

O Secretário de Estado da Saúde, Andre Valente, o Gerente Geral do Hospital Geral do Estado Professor Osvaldo Brandão Vilela, Alfredo Aurélio Marinho Rosa, os promotores de Justiça, Michele Tenório e Jamyl Gonçalves Barbosa, além de técnicos das duas instituições, estiveram agora a tarde reunidos com o objetivo de ajustar ações que amenizem a superlotação do antigo Pronto Socorro.

“Estamos numa fase de transição entre o HGE e a antiga Unidade de Emergência e é natural que haja algum tipo de transtorno. Por conta disso estamos planejando as ações de transferência com inicio hoje e, provavelmente, terminaremos amanhã, de parte do ambulatório para o novo hospital”, resumiu André Valente, destacando que há uma necessidade de se ter um critério para que não se prejudique a saúde dos pacientes.

Outra ação que ficou acertada é que haverá um mutirão para detectar se pacientes precisam de alta médica. Para que isso ocorra a gerência geral do HGE convocou uma equipe multiprofissional ente médicos, enfermeiros, técnicos e pessoal da área administrativa para realizar e agilizar este trabalho.

Dentro do que foi acertado, ficou definido também que haverá um mutirão para transferir pacientes para outros hospitais de acordo com o que determina o Prohosp, que é um Programa de Fortalecimento e Melhoria da Assistência à Saúde, através, dentre outras coisas, de transferência de pacientes da UE para a rede de hospitais conveniados com o Sistema Único de Saúde (SUS).

Ficou definido ainda abastecimento de medicamentos e insumos no novo hospital para que não haja descontinuidade do atendimento dos pacientes. Na avaliação do secretário, o aumento no número de atendimentos em mais de 30% também contribuiu para os contratempos registrados na unidade nos últimos dias.

Fonte: Assessoria/UE

Veja Mais

Deixe um comentário