Um tiroteio ocorrido na tarde desta sexta-feira, 24, deixou uma pessoa morta e cinco feridas na Travessa Panair, no Vergel do Lago. Durante a ação criminosa, o jovem José Anderson Costa, de 20 anos, que foi atingido por diversos tiros, não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Os feridos Ricardo Heleno de Souza, 26, Adeilton Santiago Fernandes, 62, Adeilton Santiago Fernandes Júnior, 34, André Santiago Fernandes, 28 e Jailton da Silva, 28, foram levados ao Hospital Geral do Estado (HGE) por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
De acordo com informações da Polícia Militar, as vítimas foram confundidas com um grupo rival que estava na mira dos três criminosos.
As vítimas estavam próximo a um açougue pertencente ao senhor Adeilton Fernandes quando os homens se aproximaram e começaram a atirar. Os acusados foram identificados como Van e Nem e afirmaram ainda que os criminosos tinham uma rixa com um grupo que freqüenta uma pracinha, situada entre a Travessa Panair e a Rua Campo Verde.
"Como viram um aglomerado de pessoas próximo à pracinha acharam que eram seus desafetos”, afirmou um policial, que não quis ter o nome divulgado.
No local, comoção e revolta tomaram conta dos moradores da região e familiares das vítimas. Os parentes de José Anderson contaram ainda à equipe de reportagem que o jovem não tinha envolvimento com drogas e nunca tinha sido preso. “Anderson foi morto por engano. O que queremos é que a justiça seja feita”, disse um parente.
Equipes do 1° Batalhão da Polícia Militar, Radiopatrulha e 3° Distrito Policial estão no local a espera dos funcionários do Instituto Médico Legal Estácio de Lima para realizar o recolhimento do corpo. O caso será investigado pela delegada titular do 3° DP, Maria Aparecida Araújo.