Projeto Revisteca é implantado em Maceió

SemedRevisteca

Revisteca

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), firmou uma parceria com a Editora Abril para implantação do projeto Revisteca nas bibliotecas da rede municipal de ensino de Maceió. A ação, coordenada pela Diretoria Geral de Ensino (Digen) da secretaria, contempla, desde segunda-feira, 3, as bibliotecas Carlos Moliterno, na sede da Semed (Cambona); Nádia Amorim, no Centro de Inclusão Maceió Digital (Benedito Bentes II); e Professor Eduardo Almeida Santos, no Caic Jorge de Lima (campus da Ufal – Tabuleiro).

Todas receberam as primeiras publicações que ficaram expostas para todo o público. O Projeto Social Revisteca é uma iniciativa do Grupo Abril, que, em parceria com prefeituras e entidades, viabiliza a distribuição de revistas para as bibliotecas públicas e escolas. O objetivo é que alunos e professores possam ter acesso às publicações da editora, facilitando o ensino e possibilitando o desenvolvimento cultural.

Fazem parte do acervo revistas com conteúdo educacional, cultural e de interesse geral, a exemplo das publicações Nova Escola, Aventuras da História, Superinteressante, Astronomy Brasil, Saúde, Bravo, Veja, Você S/A, dentre outros títulos.

A iniciativa tem um importante valor social. "O projeto Revisteca é de fundamental importância, uma vez que vai atender aos usuários dessas bibliotecas, que se situam em comunidades carentes e de outro modo eles não teriam acesso a essas publicações", disse a bibliotecária Ana Angélica Araújo Teixeira, técnica responsável pelas bibliotecas da Semed.

Fonte: Semed

Veja Mais

Deixe um comentário