Dois homens são detidos em exame do Detran

Rio – A Corregedoria do Detran-RJ encaminhou, nesta sexta-feira, para a 37ª DP (Ilha do Governador) um instrutor de auto-escola do Centro e um examinador do Detran.

O instrutor teria oferecido ao examinador R$ 400 para que ele aprovasse um candidato no exame prático, para obtenção de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) realizado pela manhã, na Ilha do Fundão.

O esquema

O instrutor Felipe Ribeiro, 39 anos (foto), teria se aproximado de um examinador do Detran, quando ele vistoriava os veículos antes do exame prático, e combinado pagar R$ 400 caso o candidato, aluno da auto-escola, fosse aprovado no exame.

Depois que o candidato cumpriu todas as etapas da prova, o instrutor foi entregar o dinheiro, mas os demais examinadores, que aplicaram o exame no candidato sem nada saberem e o aprovaram por mérito, denunciaram o caso ao representante da corregedoria que acompanha as provas práticas do Detran.

A Corregedoria do Detran foi chamada ao local e encaminhou o examinador e o instrutor à 37ª DP. Na delegacia, o instrutor assumiu a responsabilidade pela irregularidade. Ele pode responder por crime de tentativa de corrupção ativa, com pena de reclusão de até 3 anos. O instrutor será descredenciado pelo Detran. O mesmo pode acontecer à auto-escola.

O Detran abrirá processo administrativo para apurar o caso e verificar se houve envolvimento do examinador. Se ficar comprovada alguma irregularidade na atuação do funcionário, ele será demitido.

O DIA-RJ

Veja Mais

Deixe um comentário