Bope ocupará Favela de Lona

Dezenas de policiais militares do Batalhão de Operações Especiais ocuparão a partir desta segunda-feira (24) a Favela de Lona, no Conjunto Eustáquio Gomes. Uma estrutura de campana será montada no local e permanecerá por vários dias.

De acordo com o comando do CPC, a medida tem o objetivo de proporcionar mais segurança aos moradores. Os policiais farão abordagens e revistas a pessoas com o objetivo de combater o tráfico de drogas e o porte ilegal de armas.

"Daremos continuidade a este tipo de operação em outros bairros onde há o registro de violência devido ao tráfico de drogas", afirmou o Subcomandante do BOPE, Major Jairisson Melo.

No sábado, dia 29, a PM estará fazendo ações sociais na Favela de Lona, com a apresentação da Banda de Música, canil do BOPE, escolinha de equitação com os eqüinos do Regimento de Polícia Montada e corte de cabelo.

A Favela de Lona tem sido um local de várias investidas policiais com o intuito de capturar traficantes que, no último dia 11, promoveram dois tiroteios na favela resultando na morte de um bebê de um ano e quatro meses. Dois homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas na região ficaram feridos.

Veja Mais

Deixe um comentário