Trabalhadores rurais deixam Maceió

Sionelly Leite/Alagoas24horasSionelly Leite/Alagoas24horas

Cerca de 800 trabalhadores rurais – segundo levantamento da coordenação do movimento – ligados à Comissão Pastoral da Terra (CPT) começam a deixar nesta quarta-feira, dia 26, a Praça Floriano Peixoto, no Centro de Maceió. Os sem-terra estavam acampados na praça desde o domingo, dia 23.

A retirada se dá após a realização de uma reunião entre os coordenadores do movimento e representantes do Governo do Estado, ocorrida na noite de ontem. Foi apresentada uma pauta de 21 reivindicações, entre elas construção de acesso aos assentamentos do Estado, eletrificação dos assentamentos, doação de sementes, agilidade nas obras estruturantes, entre outras.

As exigências são as mesmas apresentadas na última vez que os trabalhadores rurais estiveram em Maceió e que teriam sido descumpridas pelo Estado. Integrantes da CPT ainda protagonizaram um princípio de tumulto na manhã de ontem, quando um grupo de mulheres tentou uma audiência com a secretária da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos, Wedna Miranda, e teriam sido agredidos por seguranças do órgão.

A confusão resultou na ocupação do prédio do Procon, em frente ao Palácio República dos Palmares. Momentos depois ao tumulto, a secretária se reuniu com o grupo e pediu desculpas pelo procedimento adotado pelos seguranças.

Veja Mais

Deixe um comentário