Servidores comissionados da Câmara de Vereadores de Maceió se reúnem na manhã desta quarta-feira, dia 24, no prédio do legislativo municipal para exigir o pagamento do 13º salário. Segundo alguns servidores – que preferiram não se identificar, temendo retaliações – apenas os comissionados de vereadores reeleitos já teriam recebido o salário e todo o 13º salário.
Os servidores questionam a prática, uma vez que todos os comissionados constariam de uma única folha de pagamento e alegam não entender porque não receberam o dinheiro. A reportagem do Alagoas24horas esteve no local e foi informada que devido ao ponto facultativo, o prédio estava fechado e o acesso vetado à imprensa.
Um dos servidores que não teria recebido afirmou que vários servidores se encontram dentro do prédio aguardando uma definição por parte da 1ª secretaria da Mesa Diretora da Câmara. Os servidores afirmam, ainda, que em alguns casos, apenas uma parcela do 13º teria sido liberada para os comissionados e que na maioria dos casos, nada foi pago.
Igor Nascimento, que é servidor comissionado da Câmara, denunciou ainda que o FGTS dos servidores não teria sido depositado nos últimos quatro anos.
O protesto dos servidores ganhou força com a chegada de vários vereadores, que afirmam que não foram informados que não haveria a sessão extraordinária marcada para hoje na Câmara e que estão sendo pressionados pelos seus assessores que não receberam os salários.