Secretários de saúde traçam diagnóstico da saúde pública de AL

O Secretário Estadual de Saúde André Valente se reuniu na manhã de hoje com o Secretário Municipal de Saúde de Maceió João Macário para traçar um diagnóstico da situação da saúde pública em Alagoas e criar uma agenda conjunta de ações.

Entre os assuntos tratados na reunião destaca-se a intenção do Estado em priorizar a atenção básica e a criação de uma parceria entre as duas esferas de governo buscando a melhoria da qualidade na prestação de serviços de saúde a população.

O secretário André Valente reiterou o compromisso assumido no programa de governo de Teotônio Vilela sobre o repasse da contrapartida do Programa de Saúde da Família (PSF) e da Assistência Farmacêutica além da intenção de até o fim do governo ter 100% no interior e 60% na capital de cobertura do PSF.

“O que a gente busca é um choque de atenção básica no Estado, um pré-natal bem feito na Unidade Básica de Saúde evita um futuro câncer de útero, ao controlar a hipertensão evitaremos procedimentos mais caros no futuro, só melhorando sensivelmente a atenção básica poderemos diminuir os índices que tanto nos afligem” explicou o Secretário.

O Secretário Municipal de Saúde de Maceió João Macário ficou satisfeito com o resultado da reunião e com o empenho do novo governo em aumentar as equipes de PSF de Maceió. “Esta parceria entre o Estado e o município é fundamental, sem isto a saúde pública em Alagoas não anda” explicou ele.
Participaram da reunião o Secretário Adjunto de Saúde Jorge Villas Boas e a chefe de gabinete Noélia Barbosa.

Fonte: Sesau

Veja Mais

Deixe um comentário