Ladrões devolvem violão que roubaram de Gilberto Gil

O violão Takamine, do ministro da Cultura Gilberto Gil, foi devolvido na tarde desta sexta-feira (19), por volta das 13h30m, na produtora da mulher do ministro, Flora Gil, na Gávea, na Zona Sul do Rio. O instrumento foi entregue por um menino de aparentemente 10 anos. Ele bateu na porta e disse: “Mandaram entregar isso aqui” e saiu correndo, segundo a produtora Regina Guimarães, que não teve tempo sequer de esboçar reação ao receber a encomenda.

No domingo (14), o violão foi furtado de dentro do carro de Ben Gil, filho do ministro, no Baixo-Gávea. Gil havia emprestado o instrumento ao filho, que participaria de um show de sua irmã Preta Gil.

Segundo a delegada Márcia Julião, da 15ª. DP (Gávea), que investiga o caso, tudo indica que, pela velocidade da devolução, o ladrão ou receptador do violão é da Rocinha, comunidade vizinha à produtora.

“Este violão é a paixão do Gil. Ele tinha até seguro. Mas que ninguém pense que o caso está encerrado. As investigações continuam, pois o ladrão ainda está solto”, avisou a delegada.

O instrumento foi devolvido em perfeito estado, com a capa e alças originais.

Veja Mais

Deixe um comentário