Mesmo com reintegração de posse, servidores permanecem acampados na Sefaz

Alagoas24horasOcupação continua no prédio da Sefaz mesmo com expedição de reintegração de posse

Ocupação continua no prédio da Sefaz mesmo com expedição de reintegração de posse

Os servidores públicos estaduais ligados ao movimento de greve unificado permanecem acampados na sede da Secretaria da Fazenda, localizado na rua General Hermes, no bairro da Cambona, mesmo com a determinação de reintegração de posse expedido ontem pela juíza plantonista da 5ª Vara Cível da Capital, Maria Valéria Lins Calheiros.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal), Girlene Lázaro, o movimento continua acampado e a questão da desocupação ou não do prédio será definida após a reunião que acontece neste momento no quartel do Comando Geral da Polícia Militar.

O comandante da PM, coronel Rubens Goulart está neste momento reunido com integrantes do setor jurídico do movimento e os parlamentares Paulo Fernandos dos Santos (Paulão) e Thomaz Beltrão negociar a desocupação da sede da Sefaz.

Os servidores estão acompados na Secretaria da Fazenda desde a última quinta-feira (18) em protesto contra o Decreto 3.555/2007 do governador Teotonio Vilela Filho que suspendeu os reajustes salariais concedidos a partir de março do ano passado.

Em reunião com os representantes das categorias atingidas pelo decreto, o governador Téo Vilela acenou com a proposta de pagar o reajuste para todas as categorias, menos a educação. Segundo o governador, o Estado não tem como arcar com os 80% da isonomia e a situação das escolas da rede pública.

Apoio

Na noite de ontem, a paróquia da Catedral de Maceió fez uma procissão pelo Dia de São Sebastião onde passou em frente ao acampamento dos servidores públicos estaduais, fazendo uma parada para abençoar o funcionalismo.

O padre destacou a luta de santo São Sebastião pelos cristãos, e ressaltou o apoio à luta dos servidores públicos.

Veja Mais

Deixe um comentário