Uma família que vinha de Goiana (GO) ficou ferida no fim da tarde deste domingo, quando passava pela AL-101 Norte, em Paripueira.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, o Pálio verde musgo, de placa HPB-0570 Aparecida de Goiania (GO), perdeu o controle e capotou. No acidente, Antônio Rodrigues da Silva, 41, e Selma Luciana Nevis dos Santos, 35, ficaram presos nas ferragens.
No carro, também estavam as crianças Maria Clara Santos de Almeida, 8, e Márcio André Santos de Almeida, 6, que foram retiradas por populares e levadas uma casa na beira da estrada.
Equipes do Corpo de Bombeiros conseguiram retirar os dois adultos das ferragens, utilizando o desencarcerador, numa operação durou cerca de 20 minutos.
"Chegamos com três equipes completas para darmos atendimento seguindo os padrões mundiais. Fizemos a prevenção, isolamento, estabilização do veículo e o salvamento veicular; as pessoas não deviam ter tirado as crianças e sim aguardado a equipe de resgate dos Bombeiros. Às vezes, as pessoas pensam que estão ajudando as vítimas e acabam piorando o estado das mesmas", afirmou o capitão Burity.
As duas vítimas retiradas das ferragens tiveram suspeitas de lesões e fraturas. O homem saiu sem sentir as pernas e acabou fazendo com que a médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), decidisse embarcar na viatura dos Bombeiros, onde ele estava.
A mulher, que ficou um pouco mais nervosa, foi atendida e seguiu também para a Unidade de Emergência Armando Lages.
Também esteve no local, para dar apoio, uma Unidade Avançada do Samu e uma Unidade Básica. Homens do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual ajudaram no balizamento e o trânsito ficou parcialmente interditado durante a operação.