Inter empata com o Figueirense e segue em situação complicada

O Internacional, que necessitava de uma vitória para conseguir se afastar um pouco da zona do Campeonato Brasileiro que leva ao rebaixamento, apenas empatou com o Figueirense por 0 a 0, em Florianópolis, e com os 37 pontos que totaliza segue em situação complicada, apenas três à frente do clube que hoje seria o primeiro a desabar para a Série B.

Enquanto o time gaúcho completou na noite desta quinta-feira quatro jogos seguidos sem vencer, a equipe catarinense, que atuou em casa e pensava em aproveitar o fator local para se consolidar na faixa da Copa Sul-Americana, também saiu de campo insatisfeita com o empate – que a fez atingir 38 pontos.

O jogo marcou por ter sido o confronto do técnico Abel Braga com aquele que o antecedeu no comando do time, Alexandre Gallo, que foi o treinador colorado no primeiro turno da competição.

O confronto foi muito disputado, truncado, com faltas constantes de ambos os lados e com o árbitro distribuindo cinco cartões amarelos no primeiro tempo, para conter a violência. O goleiro Clemer foi um a receber cartão e reclamou da tensão do jogo: "Subi para pegar a bola, o cara me atropelou e acabei punido".

Pelo lado do Figueirense, o ala Ruy admitiu que o jogo estava feio: "Temos de acertar mais os passes, evitar essa correria". O Inter, que criara bem mais que o adversário no primeiro tempo seguiu mais objetivo no segundo, mas continuou falhando no lance final e a partida acabou num decepcionante 0 a 0. Ruim para os dois times.

Os dois times voltam a campo no domingo. O Inter recebe o América-RN no Beira-Rio, às 16 horas. O Figueirense entra em campo diante do Paraná Clube, às 18h10, em Florianópolis.

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário