O acusado de vários assaltos em Maceió e fugitivo do presídio Baldomero Cavalcante, Ivanildo Fereira da Silva, de 30 anos, conhecido como Meia Banda foi apresentado à imprensa, na tarde desta terça-feira, na sede do Tático Integrado Grupo de Resgate Especiais (Tigre).
Meia Banda é considerado pela polícia um criminoso de alta periculosidade e teria saído do sistema prisional há cerca de 20 dias, durante fuga em massa. As equipes do Tigre, comandada pelos delegados Mário Jorge Barros e Flávio Saraiva, conseguiram recapturar o criminoso, no último dia 07, através de uma denúncia anônima.
De acordo com o delegado Mário Jorge Barros, a residência em que Meia Banda estava escondido pertence à mãe de Roney Brayt – acusado de seqüestrar o presidente da Associação dos Magistrados de Alagoas, Paulo Zacarias.
“Meia Banda responde por formação de quadrilha e roubo. Durante a prisão, ele estava com Manoel dos Santos, que portava uma arma ilegalmente e também foi detido, mas depois foi solto pela justiça. Estamos investigando se Meia Banda tem envolvimento no seqüestro do doutor Paulo Zacarias, já que tem ligação com o acusado Roney Brayt”, afirmou.
Meia Banda foi condenado a 16 anos de prisão e já estava em cárcere privado há cerca de 2 anos. Nesta quarta-feira, o acusado será encaminhado para o sistema prisional.