‘Tá dando onda’ transforma pingüim em surfista ‘maneiro’

Se você freqüentou o cinema nos últimos anos, com certeza já viu muito sobre pingüins. De documentários a desenhos animados, os animaizinhos foram usados como personagem em todo tipo de história, sejam elas reais ou surreais. Eis que chega ao cinema neste fim de semana a animação “Tá dando onda”, com pingüins fazendo as vezes de surfistas. Absurdo? Não, brother. Maneiro!

A adaptação do filme para o Brasil foi além da dublagem, o que faz valer a pena ver a versão –supercriativa- em português. Cadu Maverick é um pingüim com sotaque carioca, que vive no “Frio de Janeiro”, usa gírias como “já é!” e sonha em se transformar em um surfista famoso.

Um dia, um caça-talentos passa por sua cidade, esquecida nos confins do mundo gélido, e ele não deixa a oportunidade escapar. Pega sua prancha, “cai” no mar e não desiste até conquistar um lugar entre os escolhidos para competir.

O destino sopra a favor de Cadu, que logo conquista a amizade do “doidão” João Frango e o coração da salva-vidas Lani (dublada pela atriz Fernanda Souza; veja o video da entrevista). É ela quem o resgata na primeira vez em que ele se arrisca nas imensas ondas de um lugar que seria a versão em desenho animado do Havaí, paraíso dos pingüins com pêlos parafinados.

Lani leva Cadu, ferido, para ser cuidado por seu tio, um surfista veterano que não sai de casa há uma década. O encontro dos dois, além de resultar numa grande amizade, significará uma virada na vida de ambos.

“Tá dando onda” tem cenários paradisíacos e personagens paz-e-amor, e ainda traz uma trilha sonora cheia de rock animado e surf music, com hits de Green Day, Pearl Jam, Sugar Ray e New Radicals. O filme é dirigido pela jovem dupla Ash Brannon e Chris Buck. O primeiro dirigiu “Toy Story 2” e o segundo, “Tarzan”.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário