São Paulo bate Sport, faz sua parte e fica a um passo do penta

AEJúnior, Jorge Wagner e Alex Silva abraçam Rogério Ceni depois do gol do goleiro

Júnior, Jorge Wagner e Alex Silva abraçam Rogério Ceni depois do gol do goleiro

Sem poder assegurar o título antecipado neste domingo, o São Paulo entrou em campo com uma missão "simples": vencer o Sport em Recife para poder comemorar o penta em casa, na próxima rodada, sem depender de ninguém. E a tarefa foi cumprida sem maiores sustos. Com um triunfo por 2 a 1, em plena Ilha do Retiro, a equipe paulista fez sua parte e ficou a um passo de seu quinto nacional.

Com todos os titulares à disposição (o único desfalque foi o lesionado Borges), Muricy Ramalho viu seu time ser superior em grande parte do jogo para obter a 21ª vitória no Brasileiro, chegar a 70 pontos e abrir 15 para o vice-líder Santos. O Palmeiras, no encerramento da rodada, pode diminuir a diferença para 13 caso supere o Vasco.

De qualquer forma, com o resultado positivo, o São Paulo agora está a uma vitória do título. Na próxima quarta-feira, no Morumbi, basta superar o já rebaixado América-RN para festejar a conquista antecipada do campeonato.

Mais uma vítima da trajetória tricolor neste ano, o Sport, por sua vez, segue em mau momento. Agora há quatro rodadas sem vencer (são três derrotas e um empate), o time de Geninho permanece com 43 pontos e ameaçado pelo rebaixamento à Série B.

Nem mesmo o calor intimidou a equipe paulista, que explorou as laterais do campo para oferecer perigo a Magrão, principalmente em bolas alçadas na área em faltas e escanteios. E foi assim, em uma bola parada, que o São Paulo abriu o placar. Rogério Ceni bateu falta com categoria aos 27min para fazer o 77º gol de sua carreira, o 46º dessa maneira (fez outros 31 de pênalti).

Maior goleiro-artilheiro do mundo, o capitão são-paulino poderia ter ampliado sua marca pessoal pouco depois, aos 38min, em pênalti sofrido por Aloísio. No entanto, Magrão saltou para a direita, acertou o canto e impediu o segundo gol de Ceni ainda na primeira etapa.

Precisando do resultado, o Sport voltou mais ofensivo para o segundo tempo, com o meia-atacante Anderson Aquino no lugar do volante Bia. O panorama, contudo, sofreu poucas alterações. Tanto que, aos 17min, Aloísio anotou o segundo dos paulistas.

Mas a torcida rubro-negra teve pouco tempo para lamentar. Pouco depois, Leandro cometeu pênalti em Dutra. Aos 19min, Da Silva cobrou com força e diminuiu a vantagem tricolor para 2 a 1. O gol animou ainda mais a torcida rubro-negra, mas o Sport, apesar de esboçar uma pressão no fim, não conseguiu corresponder em campo e amargou mais um revés.

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário