Jobim diz que governo analisa reajuste de até 34,99% para militares

GoogleMinistro Nelson Jobim

Ministro Nelson Jobim

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, afirmou nesta quarta-feira que o governo federal examina um reajuste, que pode variar entre 27,62% e 34,99%, para os salários de 609.935 militares ativos e inativos. No total, o impacto deste reajuste pode chegar a R$ 8,3 bilhões na folha de pagamento, entre 2007 e 2008.

Segundo ele, o reajuste seria concedido em duas etapas: uma parte este ano e outra em 2008. Em audiência pública, na Comissão de Relações Exteriores da Câmara, o ministro disse que o assunto será tratado na próxima quarta-feira numa reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro Paulo Bernardo (Planejamento).

Jobim afirmou também que o governo modificou o sistema de negociação para o reajuste dos salários dos militares. De acordo com ele, até seu antecessor (Waldir Pires), a negociação era feita entre o ministro da Defesa e os comandantes militares e, depois, enviada aos ministérios do Planejamento e Casa Civil.

Na sua opinião, o sistema atual é mais eficiente porque será possível identificar a disponibilidade do caixa federal para a concessão do reajuste. O ministro disse ainda que o impacto na folha de pagamento será maior em 2008.

Fonte: Folha

Veja Mais

Deixe um comentário