Avião militar pega fogo após decolar no Japão

FolhaCaça japonês pega fogo em acidente

Caça japonês pega fogo em acidente

Um caça japonês pegou fogo hoje em um acidente ocorrido instantes após decolar de um aeroporto no Japão. Os dois pilotos que estavam no avião foram hospitalizados com ferimentos leves, segundo Hideo Ikuno, porta-voz da Mitsubishi Heavy Industries, fabricante da aeronave.

O jato, um F-2B, estava em fase de testes para ser entregue à Força Aérea quando houve o acidente. Aparentemente o piloto abortou a decolagem, mas a razão para isso não está esclarecida.

Imagens de TV mostraram o caça em chamas instantes depois do acidente. As cenas registram ainda o momento em que os dois pilotos conseguiram sair da fuselagem. O fogo foi contido 10 minutos depois.

A Mitsubishi havia feito uma vistoria de rotina no jato para entregá-lo à Força Aérea, segundo o porta-voz do governo, Nobutaka Machimura.

De acordo com Ikuno, a companhia está investigando as causas do acidente. O aeroporto de Nagoya chegou a ser fechado por tempo indeterminado.

O acidente foi o primeiro envolvendo um caça F2 desde que o Japão começou a utilizá-lo, em 2000. Atualmente, o país opera 75 caças deste tipo.

Fonte: Folha

Veja Mais

Deixe um comentário