Policiais civis fazem panfletagem e abaixo-assinado em bairros da periferia

Os policiais civis irão realizar atividades de mobilização nos bairros de periferia de Maceió, na próxima segunda-feira, dia 5. O primeiro bairro será na feira do Jacintinho, às 9 horas, e o segundo no Terminal de ônibus do Conjunto Benedito Bentes, às 11 horas. Concentração no Sindpol, às 8 horas.

Com a panfletagem, a categoria irá mostrar a situação de caos em que se encontra a segurança pública alagoana, bem como o descaso do governador Teotônio Vilela Filho (PSDB) com a greve de mais de três meses da Polícia Civil.

Com o abaixo-assinado, os policiais civis pedem a abertura de Crime de Responsabilidade, que venha a resultar no processo de impeachment do governador Téo Vilela pelo alto índice de violência em Alagoas e pela não apuração do desvio, que próprio governador denunciou, de R$ 400 milhões no governo Lessa/Abílio.

Nos nove primeiros meses do governo Téo Vilela, foram registrados 487 assassinatos, 587 roubos de veículos, 367 tentativas de homicídios, além de assaltos, seqüestros e furtos em Alagoas. Maceió já ocupa o primeiro lugar em homicídio, são 75,4 assassinatos para cada 100 mil habitantes.

Para o presidente do Sindpol, Carlos Jorge da Rocha, os policiais civis querem dar segurança à sociedade, “mas para isso, os policiais têm que estar motivados, com seus direitos garantidos, e o governo respeitando que a categoria é de nível superior, mas que está ganhando como nível médio. Estamos pedindo a equiparação salarial com os peritos criminais, já propomos isso de forma parcelada, mas o governo nega. Nossa pauta de reivindicações contém 23 itens que tratam também de melhoria de condições de trabalho”, explicou.

Fonte: Sindpol

Veja Mais

Deixe um comentário