Fornecedores discutem preço da cana-de-açúcar

Os fornecedores de cana do Estado vão se reunir, na próxima segunda-feira, dia 12. No encontro, que acontece na sede da Associação dos Plantadores de Cana de Alagoas (Asplana), às 9h30, serão discutidas formas de melhorar o preço da cana.

Com a valorização do Real diante do Dólar e aumento na produção de açúcar e álcool o valor pago pela tonelada da cana sofreu grande queda. De acordo com o presidente da Asplana, Lourenço Lopes, o preço atual é cerca de R$ 27, quando, no mesmo período do ano passado, era de R$ 38.

Para Lourenço, o setor canavieiro do Nordeste passa por um momento difícil, que precisa da ajuda dos governos estadual e federal para ser superado. “O governo federal deu apoio para o café, para a soja, que são culturas importantes para a manutenção de diversos postos de trabalho em outras regiões, mas esqueceu dos nordestinos”, afirma.

O presidente do Sindicato dos Cultivadores de Cana-de-Açúcar de Pernambuco, Gerson Carneiro, e a associação de plantadores de Sergipe também estarão presentes no encontro.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário