Comissão de análise das finanças do Estado avalia despesas e receitas

Dárcio MonteiroComissão Mista de Análise que avalia a situação financeira do Estado

Comissão Mista de Análise que avalia a situação financeira do Estado

A Comissão Mista de Análise que avalia a situação financeira do Estado realizou nesta quarta-feira (7), uma reunião de reconhecimentos das despesas e receitas do Tesouro Estadual. Este é o primeiro encontro depois da oficialização da comissão pelo governador, na última segunda-feira, por meio de Portaria publicada no Diário Oficial do Estado.

Na reunião foram apresentados pelos técnicos do Tesouro Estadual, o fluxo de caixa e o saldo financeiro do Estado, com detalhamento sobre o custeio da máquina administrativa e repasses constitucionais. O encontro ainda serviu, para que os membros da comissão elaborassem um planejamento dos trabalhos do grupo, que deverá ser concluído em, no máximo, 45 dias.

Fazem parte da comissão representando a sociedade civil alagoana: dois advogados indicados pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas, (OAB-A), dois economistas designados pelo Conselho Regional de Economia de Alagoas (Corecon-AL) e dois contabilistas indicados pelo Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRC-AL).

O superintende do Tesouro Estadual, Marcello Lourenço, que preside os trabalhos, o diretor especial de Finanças, Luis Augusto Lúcio de Melo, e a diretora especial de Contabilidade, Maria Teresa Mendes, representam a Secretaria de Estado da Fazenda.

Este é o terceiro encontro do grupo, e a proposta é que os encontros aconteçam semanalmente. A próxima reunião será na quarta-feira(14) às 16 horas, no prédio-sede da Sefaz.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário