Governo sanciona reajuste dos médicos

Foto: Thiago Sampaio/SecomJosé Wanderley sanciona lei que concede reajuste salarial dos médicos

José Wanderley sanciona lei que concede reajuste salarial dos médicos

O governador em exercício, José Wanderley, sancionou a lei que concede o reajuste salarial dos médicos do Estado. A cerimônia ocorreu no gabinete do governador nesta sexta-feira (9). Os vencimentos da categoria passam a partir de agora a ter um incremento de 39,31%, qual será dividido em cinco parcelas, a serem pagas até abril do próximo ano.

O projeto prevê o reajuste salarial a ser pago aos servidores integrantes da carreira de médico, nos regimes de trabalho normal, urgência e emergência. Este obedecerá aos seguintes termos e prazos: em agosto e outubro de 2007 será pago o valor retroativo de 9,37%; em fevereiro de 2008 o aumento será idêntico aos meses anteriores; em março e abril de 2008 no salário dos servidores será acrescido 5,6%.

De acordo com Wanderley, em cinco dias será apresentada a lista dos que receberão retroativo das parcelas referentes aos meses de agosto e outubro e, no dia 21 de novembro, será creditado na conta dos mesmos.

A solenidade contou com a presença dos secretários de Gestão Pública, Adriano Soares, de Saúde, André Valente, e do Gabinete Civil, Álvaro Machado; do líder do governo na Assembléia, deputado Alberto Sextafeira; e de representantes do Sindicato dos Médicos, do Conselho Regional de Medicina e da Sociedade de Medicina de Alagoas.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário