Ipaseal Saúde estabelece reajuste para as duas modalidades do plano

Os usuários titulares do plano Ipaseal Saúde Solidário terão um reajuste de 28,62% sobre o valor da parcela. Já aqueles que têm o plano de co-participação terão reajuste de 15,16%.

Segundo o diretor-presidente do órgão, Niradelson Salvador da Silva, noventa por cento dos 6.500 titulares do instituto são optantes da modalidade Saúde Solidário. Os reajustes foram concedidos pela Resolução nº 001/2007 de 07 de novembro de 2007, publicada no Diário Oficial desta segunda-feira, 12 de novembro, e entrará em vigor trinta dias após sua publicação.

O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Alagoas (Ipaseal Saúde), em decorrência da sua estruturação administrativa e operacional estava sem aplicar reajuste sobre os valores da contraprestação pelos serviços prestados desde 2004, não acompanhando os reajustes autorizados pela Agência Nacional de Saúde (ANS), nos últimos três anos, para os planos de saúde.

De acordo com a Resolução n° 001/2007, o percentual do reajuste do Plano Ipaseal Saúde Solidário (28,62%) é composto pela cumulatividade dos percentuais autorizados pela ANS, conforme as Resoluções Normativas dos anos de 2005, 2006 e 2007, com percentuais de reajustes de 11,69 %; 8,89 %, e 5,76 %, respectivamente, os quais não foram aplicados aos usuários do Ipaseal Saúde.

Já a modalidade co-participação – que é anterior a 2005 – e teve reajuste de 15,16% composto pela cumulatividade dos percentuais autorizados nos últimos dois anos, que também não foram aplicados aos usuários do Ipaseal Saúde.

O percentual de reajuste não incidirá sobre os valores de co-participativos inerentes às consultas e exames efetivamente realizados nos usuários titulares, seus dependentes e agregados. “Esse reajuste tem como objetivo restabelecer o déficit econômico e financeiro do instituto para continuar atendendo os usuários”, afirma Niradelson.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário