Renan teria orientado aliados a não pedir vista ao relatório de Péres

O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) orientou sua tropa no Conselho de Ética do Senado a não pedir vista nem apresentar voto em separado ao pedido de cassação feito por Jefferson Péres (PDT-AM) no caso da suspeita de uso de laranjas para comprar veículos de comunicação.

Segundo a coluna "Painel", da Folha, o sinal verde de Renan se deve à estimativa do peemedebista de ter votos suficientes para escapar mais uma vez. Além disso, saberia como desmontar o relatório de Péres, em seu entender "fraco" e "não-conclusivo". O Conselho de Ética do Senado aprovou ontem o relatório de Péres, que sugere a cassação do mandato do presidente licenciado do Senado por quebra de decoro parlamentar.

Com 11 votos favoráveis e três contrários, o relatório foi aprovado e o processo segue agora para o plenário do Senado. O presidente interino da Casa, Tião Viana (PT-AC), disse que a votação pode ocorrer na quinta-feira da próxima semana (22). No plenário, a votação será secreta, o que pode beneficiar Renan –já que ninguém saberá quem votou a favor dele.

Fonte: Folha Online

Veja Mais

Deixe um comentário